Padang

Padang

Padang
Samba | Recife / Pernambuco

15 anos – Das rodas de samba com os amigos aos principais palcos do Nordeste.
O que começou como uma diversão de oito adolescentes em 1995 ganhou status de carreira quando o grupo decidiu, a pedido do público, subir aos palcos profissionais e mostrar que o pagode também tinha vez na terra do frevo. Nascia então em Recife o grupo PADANG, hoje somando 15 anos de carreira e formado pela dupla de vocalistas Fefé e Padilha, além de Salsicha (bateria), Fabinho (pandeiro), Charuto (percussão) e Helton (violão).
Dois anos mais tarde o grupo grava o primeiro CD em caráter promocional com três faixas que em pouco tempo já eram executadas em todas as FMs locais. Com a resposta positiva do público pernambucano, o Padang vai à São Paulo e entra em estúdio (Origem e Mosh) para produzir o primeiro álbum intitulado Shangrilá. A música que deu nome ao disco fez grande sucesso seguido da música Menina Flor que ainda hoje é pedida pelos fãs nos shows do grupo.
Com o primeiro trabalho em mãos o Padang ultrapassa as fronteiras do Recife e passa a se apresentar em todo o Nordeste. Pouco tempo depois o samba do, então grupo de pagode de maior destaque da região, ganha também o gosto do público paulistano e em 98 recebe convite para fazer duas apresentações naquela cidade.
A crescente expansão do trabalho do Padang, aliado aos shows sempre lotados da banda os levaram a elaborar novo álbum e em 2002, é lançado Superei a sua ausência. No repertório, composições autorais, músicas de parceiros locais e duas músicas de Michel Sullivan, compositor e produtor de renome nacional. O segundo CD contou ainda com a regravação da música Um chopp pra distrair de Paulo Diniz.
Em 2006 o grupo se dividiu para realizar projetos pessoais, alguns inclusive fora do país. Mas no segundo semestre de 2008, os músicos são convidados a realizar única apresentação no projeto “Só o samba salva” em Recife e a partir daí o grupo retoma os trabalhos e dá seqüência à carreira depois de lotar semanalmente as principais casas noturnas na capital pernambucana.
A irreverência, alegria e descontração é a marca do Padang que realiza ainda um trabalho paralelo em trio elétricos, com repertório de carnaval. Fazendo uma levada de axé o grupo já participou das principais micaretas de Pernambuco como Recifolia, Semana Pré-Carnavalesca, Vitoria Fest, Timbaúba Folia, além de arrastar mais de quatro mil foliões nos blocos Crocodilo Beach e Furacão no Piauí.
Assim somam-se 15 anos e o grupo Padang hoje se firma cada vez mais como um dos grupos referenciais de pagode no Nordeste e recentemente gravou o quarto CD, e primeiro DVD em julho de 2011.

INTEGRANTES

Fefé

Ricardo Padilha

Fabinho

CONTATO
Padang
(81) 9111-1888
(81) 9111-1888

Fonte: palcomp3

Siga www.onordeste.com pelo Twitter

PADANG

Palavras-chave: