Pablo, cantor e compositor

Pablo

Agenor Apolinário dos Santos Filho (Candeias, Bahia, 1985), mais conhecido pelos nomes artísticos Pablo, A Voz Romântica, Pablo do Arrocha ou simplesmente Pablo é um cantor e compositor nordestino.

Aos 6 anos, Pablo começou a cantar na noite, ao lado do pai, em Candeias (Bahia), onde nasceu. Quando completou 13 anos, a família se mudou para Lagarto (Sergipe). Descontente com a mudança, ele saiu de casa com a desculpa de visitar a sua irmã na cidade onde morava. Lá, encontrou um amigo, que o convidou para cantar enquanto tocava teclado. O jovem aceitou e nunca mais voltou para a casa.

Depois de um tempo, o seu companheiro foi embora e, sem o tecladista, começou a sua luta para sobreviver.  Neste período, vendeu picolé, frutas e verduras para conseguir se manter.

Aos 15 anos, recebeu um convite para ser integrante, como vocalista, da banda Asas Livres.  Foi neste conjunto que Pablo firmou o seu nome com a criação do ritmo Arrocha. O resultado? Mais de um milhão de cópias vendidas e o título de “fenômeno”.

Em 2003, foi convidado para ser sócio de um projeto, chamado “Grupo Arrocha”. O sucesso chegou ao programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, e expandiu o movimento com repercussão nacional e internacional.

Depois de 4 anos, o nome do projeto em que o cantor faz parte muda para Pablo & Grupo Arrocha, onde o seu nome passa a ser trabalhado com mais força, porém sem desvincular da banda e do movimento.

Em 2010, com uma bagagem de 10 anos de carreira, 9 CDs e 3 DVDs gravados, Pablo inicia sua carreira solo como “Pablo, a voz romântica”, através da sua produtora independente. Seu primeiro CD da carreira solo mantém sua característica mais forte: um ritmo romântico e, ao mesmo tempo, dançante e emocionante ainda em 2010 gravou DVD em Aracaju-Se comemorando 10 anos de carreira.

Em novembro de 2011, é lançado o segundo CD de Pablo com um grande show no Bahia Café Hall. Os fãs esgotaram os ingressos e entoaram os clássicos e novos sucessos do cantor, como foi o caso da música “A Casa ao Lado”.

Confirmando o excelente momento da carreira, Pablo teve um verão super movimentado em 2012, com dezenas de apresentações e participações em projetos e ensaios de grandes artistas. O cantor marcou presença nos principais eventos, como Muquiverão, Praia do Nana, Ensaio do Parangolé, Melhor Segunda-Feira do Mundo com Harmonia do Samba, Ensaio do Olodum, escolha do Rei Momo e muito mais. Momento de grande destaque foi o show no Festival de Verão, no Casarão do Ritmo, onde Pablo lotou o espaço com um público que sabia cantar todos os seus sucessos. Além, claro, da presença ilustre no Carnaval.

Hoje, Pablo conta com uma mega estrutura. Mais de 50 pessoas compõem a sua banda, produção e produtora. Nas estradas, uma van, ônibus, microonibus e caminhão próprio.  No palco, painel de led e iluminação dão o tom as apresentações.

Entenda o gênero – Ritmo romântico e pegada dançante e sensual, o Arrocha veio proveniente da seresta (festa que acontece em barzinhos do Nordeste).  O estilo musical originário da Bahia nasceu em Candeias, cidade de Pablo.

Fonte: Site oficial Pablo A Voz Romântica