O NORDESTE / Enciclopédia Nordeste / Museu da Gente Sergipana, Sergipe

Pesquisar em ordem alfabética

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Y X Z
  • M

Museu da Imagem e do Som do Ceará

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
Voltar
Museu da Imagem e do Som do Ceará

Inaugurado em 1980, o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) é responsável, desde sua fundação, pela preservação, difusão e pesquisa da memória audiovisual do estado. A última reforma aconteceu em no dia 7 de agosto de 1996.

O acervo do MIS-CE é estimado em 150 mil peças: entre discos de música brasileira e internacional (de 78, 45 e 33 e ½ rotações), CD’s, fitas de áudio, de rolo, cassete e micro-cassete, um acervo de imagem (fotografias cópia papel e digital) com imagens de Fortaleza Antiga, de outros municípios cearenses, de personalidades, festas e folguedos populares, artistas populares (cordelistas, artesãos, escultores, etc) cromos e negativos, filmes de diretores cearenses e registros de danças e festas da cultura popular tradicional (em diversos formatos como vídeos betacam, betamax,VHS e super VHS, DVD, H-8, películas de 16mm e 35mm, etc.), depoimentos de personalidades da história do Ceará, cordéis, partituras e muitos outros objetos que contam a história registrados em suportes audiovisuais.

Além do acervo disponibilizado ao usuário, o MIS possui biblioteca especializada (em fase de reorganização), sala de projeção multimídia e espaços expositivos.

Palavras-chave: Cultura, Ceara, Nordeste