O NORDESTE / Enciclopédia Nordeste / Fábio

Pesquisar em ordem alfabética

A B C D E FG H I J K L M N O P Q R S T U V W Y X Z
  • F

Fábio & Nando

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
Voltar

Fábio & Nando

Sertanejo / Recife /Pernambuco

Fábio & Nando. Os dois se conhecem desde criança, quando eram vizinhos na cidade de Serra Talhada e engatinhavam na música, tocando e cantando. Daí os garotos desenrolados, começaram a se apresentar nos barzinhos e eventos da cidade - e, mais tarde, das cidades vizinhas. Já crescidos, foram parar em bares paulistas, goianos e mineiros.em 2010 lançaram o primeiro DVD, com grande estrutura cênica, agenda repleta de shows.

A gente começou brincando e viu que dava para ganhar dinheiro com música, contou Fábio Diniz, que tinha por volta de 15 anos quando iniciou a brincadeira; já o parceiro Jeffcinando Alves, o Nando, tinha 9 anos. O violão era maior do que ele, brincou Fábio. Eles cresceram, tornaram-se vendedores de roupas e passaram a viajar juntos: um ia comprar roupas em São Paulo e o outro em Goiás. No meio dessas viagens, a gente aproveitava para tocar, recordaram. Os palcos eram os de churrascarias, barzinhos e rodeios. O ritmo sempre foi o sertanejo: Está na veia, no sangue mesmo. E Serra Talhada é Sertão,já que a palavra sertanejo vem de sertão, estamos no rumo certo, justificou o mais velho.

Foi com o olhar voltado para esse Sertão que, após uma temporada de dois anos entre SP e MG, a dupla decidiu regressar. Soubemos que o pessoal daqui estava consumindo muita música sertaneja. Então, voltamos e gravamos nosso primeiro CD, lá em Serra Talhada, há uns quatro anos, relataram. Foi a partir desse CD que surgiu a oportunidade. Um empresário ouviu, gostou e propôs investir. Com isso, vieram o convite para morar no Recife, os shows semanais em bares, boates e festas da Cidade, e também uma nova rotina: agora, são mais que os dois e um violão, há banda completa, técnicos de palco e até dançarinos.

O maior investimento é o DVD gravado no final do ano passado, mesclando inéditas - inclusive a música de trabalho Bate, Bate Tum Tum Tum - com regravações daqueles clássicos eternizados. Para o projeto, convidaram os conterrâneos Geraldinho Lins e Batista Lima (vocalista da banda Limão com Mel), os mineiros João Paulo e Eduardo, e a dupla saída do programa Fama, Hugo e Tiago - amigos encontrados na estrada.

A Tour 2010 - Bate Coração, teve mais de 140 shows realizados em cidades de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A estrutura foi a mesma do DVD do ano passado: telão de LED, lustres e portas de saloon para deixar o palco bonito; caminhão e ônibus próprios para transportar os equipamentos, instrumentos e os 30 profissionais, entre músicos, motoristas, segurança, técnicos, ajudantes, bailarinos e diretores

Agora para a tour 2011 planeta eles prometem conquistar todo o Brasil. A nossa banda leva o amor em forma de canção, todos nos acreditamos muito em deus tudo isso e obra dele sem ele não seriamos nada, também os nossos fãs não estariamos aqui se não fossem vocês!!!!


Integrantes

Ray (Matuto Batera)
-Bateria
Fábio
-Voz
Nando
-Voz
Fabinho Guitar
-Violão
Tammy
-Guitarra
Miro (Cowboy)
-Teclado
Jandyson
-Baixo
George
-Acordeão

Contato HDF Produções
(81) 3421-8387
(81) 9929-8456

Fonte: palcomp3

Siga www.onordeste.com pelo Twitter

FABIO E NANDO

Palavras-chave: