Pesquisar em todos os Blogs
Voltar

27.07.2010

Magazine Luiza anuncia que vai investir forte em Pernambuco

Mais uma loja será inaugurada em dezembro

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 10 Comentários

    Comentários

Luiza diz que liquidações continuam com respeito ao concorrente. Foto: Mirella Falcão/DP/D.A Press

Foco no mercado local
Magazine Luiza anuncia que vai investir forte em Pernambuco, onde deverá ser inaugurada mais uma loja até dezembro

Mirella Falcão
mirellafalcao.pe@dabr.com.br

João Pessoa - O jeito Luiza de vender eletrodomésticos e móveis quer ganhar sotaque nordestino e expandir ainda mais a presença na região. Após a aquisição dos 141 pontos que eram da paraibana Lojas Maia, a rede paulista Magazine Luiza já estuda a abertura de novas unidades na região.

Pernambuco está no foco dos investimentos. Isso porque a quantidade de lojas da antiga Maia no estado, um total de 22, é considerada muito pequena para o potencial de consumo local. Até o final do ano, um nova loja da rede será inaugurada no Recife. A estratégia para conquistar o consumidor está na política agressiva de preços baixos, bom atendimento e oferta de serviços de crédito e seguro.

"Já estamos procurando pontos no Recife, pois há muito espaço para crescer, em cidades do interior onde já temos loja, como Caruaru, e novos mercados, como Salgueiro", adianta Marcelo Maia, ex-superintendente das Lojas Maia e que foi mantido pelo Magazine Luiza, como diretor regional da rede. "Erapara haver mais lojas da Maia em Pernambuco diante do potencial de consumo que existe. Só que tivemos problemas para explorar a nossa marca nesse estado por conta de uma outra rede local que também se chamava Maia (atuava no segmento de ferragens). Após o fechamento dessa empresa há três anos, é que passamos a abrir mais lojas em Pernambuco", relata Maia.

Pernambuco era o terceiro estado com o maior número de unidades das Lojas Maia, perdendo apenas para Bahia, onde há 51 pontos, e para a Paraíba, com um total de 25. Há lojas no Recife, Olinda, Cabo, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Araripina, Pesqueira, Surubim, Timbaúba, Vitória de Santo Antão e Petrolina. Com a injeção de capital do Magazine, Pernambuco fica no foco das inaugurações. "É um dos estados que mais receberá investimentos da rede", garante Marcelo Maia. O diretor de holding do Magazine Luiza, Carlos Donzelli, diz que a rede paulista decidiu manter um plano de expansão que já estava traçado pelas Lojas Maia. "Com isso, já está em andamento a inauguração de seis novas lojas na região até o fim do ano", comenta Donzelli. Uma delas será no Recife. Paraíba e Alagoas terão duas lojas, cada. A outra será no Ceará.

O mais provável é que essas lojas já sejam inauguradas com a marca do Magazine Luiza. Mas a retirada do nome das Lojas Maia será um processo lento, segundo a presidente do Magazine, Luiza Helena Trajano. "Vamos colocar o nosso nome ao lado das Lojas Maia, porque é uma rede com mais de 50 anos e temos que respeitar isso. Mas é preciso firmar a marca do Magazine Luiza, por uma questão de investimento em publicidade nacional. Mas isso só vai acontecer quando toda a equipe estiver entrosada. Deve levar de seis meses a um ano", diz ela. Trajano reforça que o Magazine Luiza vem adquirindo redes regionais desde 1976 e que tem obtido sucesso por adotar essa estratégia de migração gradual. A política agressiva de preços baixos será mantida. "Vamos continuar com as nossas liquidações. Mas não será uma concorrência predatória. A intenção não é entrar para quebrar as outras redes locais", defende Trajano.

Funcionários vão ser aproveitados

O Magazine Luiza chega com a promessa de absorver os 2,3 mil ex-funcionários das Lojas Maia - sendo 300 funcionários apenas em Pernambuco - e ainda gerar novas oportunidades de trabalho. A tendência é que as lojas em funcionamento tenham aumento de vendas e necessitem mais funcionários. Sem falar no pessoal que deve ser contratado para as unidades a serem inauguradas. Os serviços financeiros, como empréstimos (Luizacred) e seguros (Luizaseg), que passarão a ser oferecidos dentro das lojas em dois meses, também vão demandar mão de obra. O Magazine vem se destacando com uma das melhores empresas para trabalhar. A lógica da rede é que o funcionário satisfeito atende melhor e torna realidade o slogan "Vem ser feliz".

"Uma das grandes oportunidades de crescimento do Magazine no Nordeste é através dos nossos serviços financeiros. Crédito é tudo nesse país", comenta Luiza Helena Trajano, presidente da rede. Os empréstimos e seguros oferecidos são para uso amplo e não apenas voltados para o consumo dentro da loja. Aempresa hoje tem uma carteira de crédito de R$ 2 bilhões, com 2,5 milhões de cartões. "Ter esses serviços financeiros dentro das nossas loja é um dos nossos atrativos. O atendimento diferenciado também. Isso só se tornou realidade porque adotamos a estratégia de focar nas pessoas".

Todos os funcionários recebem participação nos lucros. A empresa também oferece benefícios como o cheque mãe, um adicional para funcionárias com filhos menores de 7 anos, e o cheque educação especial, para os pais que tenham filhos portadores de deficiência. O plano de saúde é extensivo aos pais e sogros dos funcionários.

Fonte: Diario de Pernambuco

Siga www.onordeste.com pelo Twitter

Palavras-chave: Economia, Negocios, Emprego

Comentários

Emerson Soares Coutinho
Comentou em 15/12/2010 às 10:09:49


Já trabalhei na Maia (como Gerente) uma grande empresa mas com a compra da magazine luiza vai dar mas profissionalismo e expansão a essa instituição, é disso que precisamos no nordeste. Gostaria de fazer parte desse projeto.
oi boa tarde !!! fiquei muito feliz com a noticia de que omagazine luiza esta chegando na minha cidade RECIFE nos precizamos de um bom comcorente como o MAGAZINE LUIZA boa sorte
Comentou em 24/11/2010 às 15:19:46


BOA SORTE!!!!!!!!
Regivania santana
Comentou em 22/11/2010 às 17:00:03


Oi! boa tarde sou de caruaru e adorei a ideia de uma loja como o magazine luiza em caruaru,pois diversas vezes entrei no site para realisar compras ou tentar mas o frete e muito caro,e agora posso ser cliente sem transtornos.sejam bem vindos a caruaru.
valquiria
Comentou em 14/11/2010 às 13:20:44


Boa tarde!!! Estou muito feliz por que estou sabendo que o magazine luiza comprou as lojas maia. Na verdade sou so estado de Penambuco,e sempre tive esse sonho de voltar a minha cidade natal,mais como todos sabem da dificuldade de emprego no estado; Hoje estou no estado de são paulo trabalhando no magazine luiza,ja me cadastrei para uma breve transferencia,estou muito confiante... O magazine luiza mais uma vez estará realizando o meu grande sonho. obrigada por esse espaço um grande abraço a todos VEM SER FELIZ Valquiria torres
alfeu pereira filho
Comentou em 29/09/2010 às 16:50:41


parabéns o magazine luiza é maravilhoso , em relação aos produtos de telecomunicação , aparelhos celulares referente personificação na feminilidade com o magazine luiza. um bom preço e sucesso nas vendas
JOSÉ ZILTO BARBOSA
Comentou em 19/08/2010 às 20:33:54


JA FIZ DUAS COMPRAS NO MAGAZINE LUIZA PELA INTERNETE E FIQUEI MUITO SATISFEITO. PORTANTO, COMPRANDO AQUI EM RECIFE SERÁ MUITO MELHOR. POIS O MAGAZINE LUIZA SEMPRE TEM O MELHOR PREÇO. AGUARDO COM ANSIEDADE ESSA INAUGURAÇÃO. JZILTO@UOL.COM.BR.
Rosimar Santos de Jesus Freitas
Comentou em 17/08/2010 às 18:30:33


Trabalhei no Magazine Luiza 3 anos tem apenas 3 meses que sai de Belo Horizonte MG para vir morar aqui com isso sai da empreza sem saber que meses depois ela viria pra cá foi o dia mais feliz quando eu soube que o Noerdeste vai ser Feliz com o magazine luiza o pessoal do RH ja entrou em contato comigo eu não vejo a hora de voltar pois não vim por luxo para morar aqui foi por motivo de força maior a transferência do emprego de meu esposo. já falei e torno a dizer foi com lárgrimas que sai da empresa mas a biblia diz que quem com lágrimas semeia com júbilo ceifará.Estou aguardando agora confiando em Deus e em vocês.Um abraço.
Luisa Cristina dos Santos Leal Mota
Comentou em 10/08/2010 às 17:02:43


Sou funcionária do Magazine Luiza,desde que foi implantado o projeto São Paulo.Eu trabalho,em uma das melhores lojas da nossa região.Sou Nordestina,moro em SP,já a 19 anos,mas,o meu maior sonho,é o de voltar para a minha terra:Pernambuco.Já me inscreví no trabalhe conosco.Abraçarei confiante esta oportunidade.Levarei ao Nordeste,toda a minha garra,perseverança,vontade de trabalhar,crescer profissionalmente de fazer um belo plano de carreira no Magazine Luiza.Acredito que,no Nordeste,continuarei sendo feliz e fazendo pessoas felizes,neste estado tão lindo que é Pernambuco e nesta empresa que presa fielmente as pessoas.
Luisa Cristina dos Santos Leal Mota
Comentou em 10/08/2010 às 16:49:18


Sou funcionária do Magazine Luiza,desde que foi implantado o projeto São Paulo.Eu trabalho,em uma das melhores lojas da nossa região.Sou Nordestina,moro em SP,já a 19 anos,mas,o meu maior sonho,é o de voltar para a minha terra:Pernambuco.Já me inscreví no trabalhe conosco.Abraçarei confiante esta oportunidade.Levarei ao Nordeste,toda a minha garra,perseverança,vontade de trabalhar,crescer profissionalmente de fazer um belo plano de carreira no Magazine Luiza.Acredito que,no Nordeste,continuarei sendo feliz e fazendo pessoas felizes,neste estado tão lindo que é Pernambuco e nesta empresa que presa fielmente as pessoas.
ISABELLA KARINA SALVADOR FONTES
Comentou em 06/08/2010 às 21:40:48


Fiquei muito feliz com a notícia de que o Magazine Luiza estará ampliando seus negócios e sobretudo apostando no Nordeste. Desde que tomei conhecimento do maravilhoso trabalho que esta empresa realiza com seus colaboradores, me tornei fã número 1. Fiz graduação e especialização na área de Gestão de Pessoas e o Magazine Luiza é o meu referencial, tornando-se até tema de meu Trabalho de Conclusão de Curso. Continuarei acompanhando a vitoriosa história desta empresa. Sou Pernambucana e " VOU SER FELIZ NO MAGANIZE LUIZA"!!!

Deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

URL:

Twitter:

Comentário

Voltar